11/11/2010

Cada nota é um resumo das realizações do aluno em um determinado assunto ou grupo de indivíduos.

Cada nota é um resumo das realizações do aluno em um determinado assunto ou grupo de indivíduos.
Neste contexto, o professor deve pautar-se pelo alcance e importância atribuída pelos currículos para o ensino de várias matérias. As deficiências num campo de menor importância não deve implicar a atividades de acompanhamento compete redução mesma escola de uma marca como seria motivada por deficiências mais críticas. As notas para determinadas matérias em que as provas escritas estão definidas não deve ser feita totalmente dependente dos resultados dos exames.
Todas as actividades do aluno devem ser incluídas na avaliação, e o professor deve evitar valorizar muito os resultados que são particularmente susceptíveis a uma avaliação. Além disso, as notas devem ser baseados em observações e anotações em todo os graus de alto nível do aluno e não apenas nas impressões obtidas no final doperíodo. Mesmo durante os anos em que não são atribuídas notas, os professores devem fazer anotações sobre os trabalhos dos alunos como uma forma de documentação que sirva de base a entrevistas com os alunos e pais.
Os alunos não deixam de ser da responsabilidade das escolas, logo que a escolaridade obrigatória termina.
A escola deve dar seguimento educacional de orientação vocacional para apoiar jovens com menos de 18 e que não estudam nem trabalham. A orientação vocacional deve ser realizada com o objectivo de dotar estes jovens a oportunidade de emprego,como prática profissional, de formação ou educação.
A responsabilidade global para o acompanhamento do progresso dos alunos que deixam a escola continua até que atinjam a idade de 18 anos. Assim, se jovem deixar de estudar para ir trabalhar antes de chegar a essa idade, torna-se dever da escola continuar a seguir a sua orientação de acompanhamento escolar e profissional, assim que termine aquele seu emprego.
 
Add to Technorati Favorites Bookmark and Share Documents
Ver CLIP - Colegio Luso Internacional do Porto - instalações iniciais num mapa maior