19/10/2009

Atividades de adopção - tempos livres

Atividades de adopção são a outra forma de desenvolver um senso de responsabilidade social e reforçar o sentimento de Comunidade numa escola. Alunos seniores podem ajudar os mais jovens a nível pré-escolar, durante as lições, na biblioteca escolar ou como parte de um processo de indução. Os alunos seniores devem conduzir a diversas actividades de grupo. Classes de níveis senior podem cuidar de novas classes, por exemplo, quando os alunos iniciam a escola ou quando transitam de um nível para outro. Os alunos devem ter a possibilidade de participar no planeamento de dias ao ar livre.

Os alunos devem ser a oportunidade de desenvolver interesses diferentes ao mesmo tempo em que trabalham em grupos sob a liderança de associações, professores, pessoal recreativos, culturais dos trabalhadores, pais, colegas ou de outras pessoas.

Actividades ao nível Júnior podem seguir os alunos que foram acostumados na pré-escolar. As fronteiras entre as lições e atividades livres podem ser flexíveis. Os alunos podem apreciar o ser - lhes dado tempo nas atividades livres para concluir uma tarefa iniciada durante as lições. Também se incluem nas atividades livres e criativas, canto, música, drama, trabalhos pictóricos, com um efeito estimulante sobre a imaginação e sensibilidades.

A nível intermedio e senior - e já no nível Júnior em muitos casos - podem realizar-se debates de diversas questões resultantes do trabalho realizado durante o tempo de aula ou de projetos e cursos opcionais. É importante também que constantes esforços em vários temas para encontrar novas formas de discusses.
Outras actividades podem dizem respeito aos interesses desportivos e hobby gerais e para os interesses estéticos e ideológicos. Esta categoria inclui, por exemplo, jogos de equipa, folk dancing, pictóricos trabalhar e de design, o cuidado de animais e animais de estimação, música orquestral, modelos de construção e digitação.

Um terceiro grupo de atividades compreende as que são executados pelos líderes de diversas organizações. Em grande medida podem ser idênticos com outras actividades, mas eles também podem fazer parte do trabalho juvenil realizado pelas organizações em causa. O seu conteúdo deve ser adaptado à idade e maturidade dos alunos
Para facilitar ainda mais ampla participação do aluno que permitem atividades livres, o Diretor pode isentar os alunos com lições totalizando períodos até 20 por ano, a fim de permitir-lhes participar em actividades musicais.
As escolas não fornecem qualquer instrução concentrando-se preocupações específicas. Os campos do conhecimento que estão a ser tratados são fundamentalmente importantes para todos, independentemente das suas actividades futuras. Isso significa, por exemplo, que as escolas devem familiarizar os alunos com questões de convicção, com questões importantes relativas às relações humanas e a sobrevivência, com assuntos internacionais, com a ciência e tecnologia, com a conservação de recursos, com questões ambientais, com a questão económica, com questões relativas ao mercado de vida e de mão-de-obra de trabalho, com questões culturais, com questões familiares, com questões sexuais, com assuntos de imigrantes, com o direito e Justiça, com as questões relativas ao tráfego rodoviário e com os riscos envolvidos pelo álcool, drogas e tabaco. Todos os alunos devem adquirir um conhecimento de pelo menos mais de uma língua estrangeira. Deve ser dada um destaque ao conhecimento com uma influência importante na vida quotidiana.

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