Artur Victoria nomeou o Doutor Ruben Cabral para Reitor do CLIP - Colegio Luso Internacional do Porto. Este deu sempre a maior importância ás actividades musicais
28/12/2010
11/11/2010
Cada nota é um resumo das realizações do aluno em um determinado assunto ou grupo de indivíduos.

Neste contexto, o professor deve pautar-se pelo alcance e importância atribuída pelos currículos para o ensino de várias matérias. As deficiências num campo de menor importância não deve implicar a atividades de acompanhamento compete redução mesma escola de uma marca como seria motivada por deficiências mais críticas. As notas para determinadas matérias em que as provas escritas estão definidas não deve ser feita totalmente dependente dos resultados dos exames.
Todas as actividades do aluno devem ser incluídas na avaliação, e o professor deve evitar valorizar muito os resultados que são particularmente susceptíveis a uma avaliação. Além disso, as notas devem ser baseados em observações e anotações em todo os graus de alto nível do aluno e não apenas nas impressões obtidas no final doperíodo. Mesmo durante os anos em que não são atribuídas notas, os professores devem fazer anotações sobre os trabalhos dos alunos como uma forma de documentação que sirva de base a entrevistas com os alunos e pais.
Os alunos não deixam de ser da responsabilidade das escolas, logo que a escolaridade obrigatória termina.
A escola deve dar seguimento educacional de orientação vocacional para apoiar jovens com menos de 18 e que não estudam nem trabalham. A orientação vocacional deve ser realizada com o objectivo de dotar estes jovens a oportunidade de emprego,como prática profissional, de formação ou educação.
A responsabilidade global para o acompanhamento do progresso dos alunos que deixam a escola continua até que atinjam a idade de 18 anos. Assim, se jovem deixar de estudar para ir trabalhar antes de chegar a essa idade, torna-se dever da escola continuar a seguir a sua orientação de acompanhamento escolar e profissional, assim que termine aquele seu emprego.
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31/10/2010
04/04/2010
A Organização da Escola

A unidade de trabalho não precisa incluir classes de grau. Uma unidade pode, por exemplo, ser formada constituído por alunos das classes I, 2 e 3. A unidade de trabalho também pode incluir classes de níveis diferentes.
Um acordo deste tipo muitas vezes pode apresentar grandes vantagens. Alunos sênior podem ajudar os alunos juniores.
Unidades de trabalho devem ser mais do que uma divisão administrativa. O objectivo é para eles a ser desenvolvido em uma pequena escola no âmbito da grande.
Eles devem ser propícias para fechar a cooperação entre funcionários e alunos.
Metas essenciais do trabalho escolar são atingidas mais facilmente se determinados direitos nos distritos de gestão escolar são delegados para as unidades de trabalho. Direitos desse tipo incluem o seguinte.
-As unidades de trabalho têm um importante papel a desempenhar na planning.They educacionais deve planejar básico de formação em competências, o trabalho a ser feito por professores correctores, o calendário dos estudos de projeto e, portanto, - A unidade de trabalho é um quadro natural para a discussão e planejamento de apoio para os alunos em dificuldade. O bem-estar do aluno de escola a menos que ele não pode ser resolvido dentro da unidade de trabalho, por exemplo, através de consulta com os pais, deverá ser solucionado através da aplicação de diferentes métodos, pela cobertura do assunto diferente, ou pelo trabalho em pequenos grupos, atribuições individuais etc.
-Em muitos casos, a unidade de trabalho é a unidade natural concordar sobre o escopo dos alunos nas próprias responsabilidades e nas suas próprias contribuições para o ambiente e também para planejar atividades livres. muitas vezes é uma unidade adequada para informações e discussões com os pais sobre diversas questões.
Consulta sobre planejamento educacional e sobre atividades durante o ano escolar ou o termo deve resultar em um plano de trabalho para a unidade de trabalho
O plano de trabalho deve delinear um programa e definir metas e objectivos de uma forma que é possível no final do ano lectivo ou do prazo para avaliar as actividades e acordar sobre quaisquer alterações que devem ser feitas aos métodos de trabalho ou visa para um período futuro das actividades.
Desta forma as escolas são avançar por significa de cooperação e consultas entre os alunos, funcionários e gestão da escola.
A organização de uma escola em unidades de trabalho torna mais fácil para os professores colaborar em equipas de ensino. A cooperação deste tipo entre os membros adultos da Comunidade escolar é um exemplo importante para os alunos da democracia na operação, e é essencial com vista ao desenvolvimento coerente e purposive de competências em diversas disciplinas.
Os alunos mais jovens podem formar sociedades de hobby e sociedades de classe, e os alunos mais velhos podem desenvolver sociedades abrangendo um vasto leque de actividades, por exemplo, esportes, música, leitura, teatro, fotografia e vários tópicos ideológicos, como temperance, religião e política. A vitalidade dessas sociedades, muitas vezes tende a fluctuate, mas as escolas podem apoiar e ativá-los, permitindo-lhes participar em vários contextos, por exemplo, por contribuir programas para assemblies de escola, publicando artigos em uma revista de escola, colocando em exposições etc. Concedendo-lhes assistência financeira, dando várias atribuições para membros individuais e, se possível, permitindo que os professores que estão particularmente interessados tornarem membros das sociedades. Sociedades de escola devem ter amplos poderes de iniciar atividades livres dentro das várias esferas.
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13/12/2009
Parceria entre a escola e o lar dos alunos

Os funcionários da escola e pré-escola devem estudar o conteúdo e métodos de trabalho de cada uma das instituições. Viagens de campo, conferências conjuntas e / ou troca de serviços devem ser utilizados como um meio de promover a unanimidade de abordagem em relação aos métodos de trabalho e desenvolvimento da criança. Isto é particularmente importante no caso de crianças com idiomas diferentes do Português em casa, porque o desenvolvimento da linguagem depende das medidas tomadas em nome dessas crianças em níveis de ensino pré-escolar e obrigatório de modo a ser consistente e bem pensado. Deve ser especial atenção dada a crianças que estão prestes a começar a escola, mas não estiveram na pré-escola.
Juntamente com os pais e a instituição pré-escolar, a escolas deve tentar evitar que os alunos individuais tenham problemas quando começarem a escola. Grupos variáveis de diferentes tamanhos e métodos de trabalho são desejáveis para que a escolarização seja ajustada às diferenças de escolaridade, o que pode ser adiado se a criança não tiver atingido a maturidade necessária para participar na instrução. Os pontos de vista adotados por pais e as suas opiniões em relação ás necessidades da criança são decisivos. Se a escolaridade é adiada por um ano, deve ser fornecido com um plano pré-escolar á criança e, em casos deste tipo, a participação nas atividades escolares é obrigatória.
As principais responsabilidades para um aluno são e educação recai sobre o seu lar e casa. As atividades escolares devem apoiar a vida em casa com a prestação de uma formação em forma de respeito aos valores democráticos fundamentais de nossa sociedade. Pode ser muito importante a diferença de opinião a respeito de normas e pareceres sobre várias questões a serem discutidas entre a escolas e os pais, de modo a resolver eventuais conflitos que possam ocorrer na vida académica.
A freqüência escolar é obrigatória. É dever dos pais garantir que a criança complete a sua escolarização. Se um aluno tem de estar ausente, por motivo de doença, por exemplo, os seus pais, ou a pessoa com quem o aluno está a viver, deve notificar imediatamente a escola da razão da ausência. O pré-aviso de ausência deve ser dado sempre que possível. Registos de presenças devem ser mantidas nas escolas para permitir que os pais se certifiquem de que os seus filhos estão na escola durante o dia. Um sistema deste tipo deve incluir mecanismos para rapidamente entrar em contato com o lar do aluno. É dever das escolas para notificar o domicilio, se a ausência ocorrer sem aviso prévio, e para investigar os casos de absentismo elevado.
A fim de contribuir para o desenvolvimento positivo de cada aluno, uma escola deve estar familiarizada com o aluno e a sua situação familiar. Os pais devem ter a oportunidade de acompanhar o trabalho feito na escola, e estarem habilitados a tomar parte nela. Os contactos entre escolas e casas irão beneficiar os dois lados de conhecer um ao outro. É dever da escola para garantir que os contactos deste tipo são estabelecidos.
As escolas também devem apoiar a parceria entre os pais de crianças diferentes, de modo que possam participar na discussão de assuntos tais como o planeamento do dia escolar, regras de contato e medidas de lazer do aluno.
02/11/2009
Ensino á medida

Se um aluno encontrar dificuldades no decurso do trabalho da escola, deve considerar-se a possibilidade de alterar os métodos de trabalho. O ensino deve ser planeado, a fim de permitir um método de trabalho variável. A liberdade que goza uma escola na implementação de recursos e sobre os métodos e a seleção oferece boas oportunidades para este trabalho preventivo.
Os alunos com diferentes disposições e interesses devem ser capazes de experimentar o trabalho de escola como algo capaz de promover o seu próprio desenvolvimento. As escolas devem oferecer conteúdo variado. Os alunos devem poder participar no planeamento e devem ser capazes de escolher os diferentes campos de estudo que lhes sejam relevantes para os seus objetivos . Embora a níveis Júnior e intermédios deve ser reservado tempo para estudos e projetos.
As escolas tem de preparar os alunos adequadamente para a futura vida profissional e para futuros estudos, por exemplo, sob a forma de ensino recorrente. O não ajuste total aos interesses do aluno pode resultar em grandes dificuldades na sua a vida de trabalho ou continuação dos estudos.
Resta, portanto, a tarefa - e uma tarefa difícil - dos professores para orientarem a vontade espontânea dos alunos no conhecimento e em campos importantes. Utilizarem a sua orientação e prática profissional - conversas e entrevistas -, como meio de compreender o valor dos diferentes tipos de conhecimentos e habilidades. A escola não deve isolar o trabalho de escola da vida da Comunidade. Lacunas nos conhecimentos elementares podem resultar em impotência social ou psicológica ao longo da vida.
É s necessário para a formação de base nas competências do aluno,o discurso,a leitura, a escrita e aritmética para ser conduzido de forma consistente e com determinação. Deficiências relativamente a essas habilidades agravam as dificuldades de escola em níveis mais elevados. Os métodos com ênfase excessivamente verbal são particularmente prejudiciais para a muitos alunos. O trabalho baseado inteiramente no material escrito e instruções escritas confere uma vantagem aos alunos cuja ambição e motivação educacional os torna menos dependentes de contacto pessoal e emocional com um professor para a manutenção do seu empreendimento. Por outro lado pode causar dificuldades para os alunos sem essas aptidões. Em vez disso, deve ser atribuído a cada um amplo escopo para o exploratório do ambiente natural e social e também para tarefas práticas.
Métodos deste tipo são incumbencia de diferentes professores que colaboraram no ensino em equipes.
19/10/2009
Atividades de adopção - tempos livres

Os alunos devem ser a oportunidade de desenvolver interesses diferentes ao mesmo tempo em que trabalham em grupos sob a liderança de associações, professores, pessoal recreativos, culturais dos trabalhadores, pais, colegas ou de outras pessoas.
Actividades ao nível Júnior podem seguir os alunos que foram acostumados na pré-escolar. As fronteiras entre as lições e atividades livres podem ser flexíveis. Os alunos podem apreciar o ser - lhes dado tempo nas atividades livres para concluir uma tarefa iniciada durante as lições. Também se incluem nas atividades livres e criativas, canto, música, drama, trabalhos pictóricos, com um efeito estimulante sobre a imaginação e sensibilidades.
A nível intermedio e senior - e já no nível Júnior em muitos casos - podem realizar-se debates de diversas questões resultantes do trabalho realizado durante o tempo de aula ou de projetos e cursos opcionais. É importante também que constantes esforços em vários temas para encontrar novas formas de discusses.
Outras actividades podem dizem respeito aos interesses desportivos e hobby gerais e para os interesses estéticos e ideológicos. Esta categoria inclui, por exemplo, jogos de equipa, folk dancing, pictóricos trabalhar e de design, o cuidado de animais e animais de estimação, música orquestral, modelos de construção e digitação.
Um terceiro grupo de atividades compreende as que são executados pelos líderes de diversas organizações. Em grande medida podem ser idênticos com outras actividades, mas eles também podem fazer parte do trabalho juvenil realizado pelas organizações em causa. O seu conteúdo deve ser adaptado à idade e maturidade dos alunos
Para facilitar ainda mais ampla participação do aluno que permitem atividades livres, o Diretor pode isentar os alunos com lições totalizando períodos até 20 por ano, a fim de permitir-lhes participar em actividades musicais.
As escolas não fornecem qualquer instrução concentrando-se preocupações específicas. Os campos do conhecimento que estão a ser tratados são fundamentalmente importantes para todos, independentemente das suas actividades futuras. Isso significa, por exemplo, que as escolas devem familiarizar os alunos com questões de convicção, com questões importantes relativas às relações humanas e a sobrevivência, com assuntos internacionais, com a ciência e tecnologia, com a conservação de recursos, com questões ambientais, com a questão económica, com questões relativas ao mercado de vida e de mão-de-obra de trabalho, com questões culturais, com questões familiares, com questões sexuais, com assuntos de imigrantes, com o direito e Justiça, com as questões relativas ao tráfego rodoviário e com os riscos envolvidos pelo álcool, drogas e tabaco. Todos os alunos devem adquirir um conhecimento de pelo menos mais de uma língua estrangeira. Deve ser dada um destaque ao conhecimento com uma influência importante na vida quotidiana.
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